domingo, 24 de abril de 2011

.


Você está se sentindo um lixo. Verdadeiro lixão. Aterro. Feia e baleia. Mas você é linda, e sabe disso. Seu espelho não mente. As pessoas também não, você é linda. Tem um bom papo. Possui valores bem definidos. É inteligente. Sabe o que quer. Tem força na peruca. Supera obstáculos e de quebra é divertida, engraçada. As pessoas adoram você. Ok, algumas detestam você, mas o problema é delas. Você se encontra submersa em pensamentos. Chove lá fora e está frio. Música no ar. O que aquece você no momento é o edredon e o vinho, tipico da época que nos encontramos. Mais nada. E você se sente só. Aquela solidãozinha que cutuca lá no fundo. Seu coração aperta. Dá nó. Você está sem ele. Longe dele. A distância separa vocês dois. Distância. Quilômetros. Espaço. Quem sabe almas?

Você não tem certeza de nada, mas está certa de tudo. Você sabe o que sente. O que dói. O que não deixa você em paz. Mas você não está bem certa do desfecho, já que ele é resistente. E complicado. Você olha pros lados e continua sem resposta. Se entupiu de chocolate e sabe que segunda vai ter que fazer no mínimo 30 abdominais, mas você não está nem aí. Nem aí pra calorias. Nem aí pra nada. E muito aí pra ele. É sábado e o telefone não pára. E o celular não dá trégua. Amigos convidando para sair. Você está com preguiça. Ex também liga. Outro ex também. Parece que hoje é o dia das pessoas ligarem pra você. O mundo resolveu te ligar, menos ele, pelo menos até agora. Qualquer um poderia convidá-la para sair (até mesmo o Ashton Kutcher) que você não aceitaria. No momento ninguém é melhor que ele. Mais lindo. Mais divertido. Mais meigo.

E você se encontra na fila de espera. Com senha na mão, esperando um bip. Um telefonema. Um telegrama. Uma carta. Um alô. Algo que faça seu coração acalmar e seu pensamento parar de rodar, e enfim você esquecer tudo o que disse e ouviu ontem à noite. Sossegar. Você, que tem domínio de tudo. Você que sabe a hora de arrepiar e pular fora. Você, que está cansada. Você, que gosta de ter o controle. Você que sabe exatamente o que dizer pra magoa-lo. Você. Você que odeia se perder, mas se perdeu. E o pior de tudo é que nem se deu conta em que momento do caminho perdeu o mapa, a bússola, a vontade. Nem sabe se existia mesmo o mapa, a bússola e a vontade. E o pior de tudo é que você não se arrepende. Ainda. E nem faria tudo diferente.

Apesar de tudo é gostoso amá-lo.


Bárbara Lira
binhalira.blogspot.com



Um comentário:

  1. queeerida, é claro que eu não me importaria. É uma honra pra mim.


    um beeijo gêmula *-*

    ResponderExcluir

O Universo agradece