domingo, 1 de agosto de 2010

Final – A sensação era boa

e tudo estava muito confortável. Aquela agonia e aquele pânico haviam sumido por completo. Estava segura e muito bem aquecida. Abriu os olhos e olhou para aquele teto lilás cheio de estrelinhas coladas tão familiar. Piscou algumas vezes e sentiu a sensação boa dar lugar à tristeza. Uma amargura profunda inundou Ivie ao reconhecer seu quarto e ao se ver na cama onde, segundos atrás, sonhava com algo tão real, nítido e tão impactante. "Arghhhh!"
Estava embrulhada em uma infinidade de cobertores que chutou com muita raiva. Ela conseguiu montar um filme em sua cabeça para acordar e se sentir mal por ver que era tudo mentira. "Que ótimo!"
- Por que eu não sonhei que tinha atropelado um cachorro? Tava bom já! Muito mais simples.
Levantou para ir ao banheiro antes que resolvesse chutar mais alguma coisa. Ter tropeçado em um all-star amarelo no meio do caminho não melhorou seu humor. Quando estava escovando seus dentes e se irritando a cada vez que se olhava no espelho, ouviu a introdução de "Gives you Hell - The All-American Rejects" vindo do quarto. Era o alarme do seu celular marcando 7 horas da manhã para ir a faculdade em pleno sábado. Ela havia esquecido de desativar o alarme (como era de costume). Mas não podia ficar mais irritada do que já estava.
Terminou de escovar os dentes rápido para ir desligar o alarme. Foi quando notou uma mensagem não lida em seu celular que havia recebido às 23:14 do dia anterior. Já estava dormindo a essa hora, por isso não viu. Era uma mensagem de André. Ela já imaginava o que poderia ser.
- "Ivie, vamo no clube?" - pressupôs Ivie em voz de deboche - Ah, é, ótimo! Tudo que eu preciso é do André me bajulando todo animado pra ir pra algum lugar, claro! - Ainda irritada, apertou a opção "ver" em seu celular e leu a mensagem:

Ivie, o pessoal tá aqui na cidade. Tava afim de juntar todo mundo como a gente fazia antes. A gente podia ir naquele bar que a gente sempre ia. Po, cara, mó saudade! Só falta você confirmar. Já falei com o Sandro, com o Gustavo, o Robson, o Gabriel e o Dudu também confirmou. O chato do Daniel vai também. A gente tá querendo embebedar o Gabriel. Ele tem que ficar ruim uma vez na vida, né. rs Você tem que ir, cara. Bendito o fruto entre os homens sempre! hehe Beijo.


Viviane Botelho

3 comentários:

  1. Belo conto :D Adorei...
    http://luizpcastro.tumblr.com/
    Passa la depois, poucos(so o ultimo pra falar a verdade) textos de minha autoria... Layout estranho ainda... Vou melhorar com o tempo

    ResponderExcluir
  2. Ahhh sensacional amiga! Valeu muuito a pena esperar pra ler o final =D
    Você sabe que quando for uma escritora famosa vou querer minha dedicatória em cada livro né? hahaha
    Ainda não deixei de imaginar a gente daqui a uns anos indo por bar colocar o papo em dia e beber um pouco *-*

    ResponderExcluir
  3. Brigada, Luiz. Já dei uma lida lá. Tá maneiro, quero ver o layout novo depois, hein.
    Amiga, brigada! Quando eu chegar a essa escritora famosa tu já vai ser minha empresária. rs

    ResponderExcluir

O Universo agradece