quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Acho




Pôr do sol. A luz fraca alaranjada penetrava o ambiente sem censura, através das cortinas lisas. Iluminava-os na cama de forma simples e bela. Entrelaçados. Ele não parava de falar sobre o quanto o seu dia havia sido cansativo, mas, ainda assim, produtivo, no trabalho. Ela não prestava atenção em absolutamente nada do que ele dizia, mas lhe dava total atenção. Observava suas formas, a maneira como falava, seu cabelo, seus olhos, suas expressões. Todos os detalhes e de forma demorada. Deliciava-se. E foi de repente. Assim, sem querer:


- Acho que eu amo você.


Ele não se assustou. Parou de falar e deu aquele sorriso de canto de boca típico e disse:

- Você acha?
- É, eu acho.
- Não tem certeza?
- Não vou dizer que tenho certeza.
- E por que não?
- Ah, não sei. Acho que você vai me julgar de alguma forma errada. E se não for isso tudo? Prefiro te deixar na dúvida.
- Eu que fico na dúvida? Tem certeza que não é você? 
- Ué, se eu disser que tenho certeza que te amo vai ficar tudo diferente. Vai existir toda uma carga. Como se você agora tivesse a obrigação de dizer que me ama também só pra eu não me sentir mal ou coisa do tipo. 
- Então, você tem certeza que me ama?
- Já disse que eu só acho.
- Então, tá. Acho que te amo também.
- Tá vendo! Olha aí. Tá dizendo só por dizer. Só porque eu disse.
- E como você pode ter tanta certeza de que estou sendo falso?
- Porque você acabou de cair direitinho na minha teoria.
- Não gosto da sua teoria.
- Mas é uma teoria universal!
- Desculpa, não devo fazer parte desse universo.
- Urrrg! Teimoso. Me diz a sua opinião, então.
- Isso não se aplica a todos. Tenho o direito de discordar. Não tenho medo de ouvir um eu te amo e não poder dizer de volta. Assim como não tenho medo de dizer e não ouvir. As pessoas nem sempre estão em equilíbrio quanto aos sentimentos. Deviam saber disso. Haveria menos mágoa.

Ela olhou para ele com careta de descrença. Ele riu e continuou.

- Digo o que sinto e espero ouvir o que sentem de verdade, mesmo que uma dúvida seja a verdade. Pode acreditar quando me exponho. Não procuro agradar, procuro ser sincero. E todos se agradam, no final das contas.

Ela desviou o olhar do dele e por alguns segundos encarou o teto branco antes de perguntar acanhada:

- Quer dizer que você me ama, então? Quero dizer, você acabou de se expôr...

Mais um sorriso de canto de boca.

- Já disse que eu só acho.

Os últimos raios de sol se escondiam atrás da montanha. Nenhum dos dois percebia a escuridão chegando. Continuaram ali, em silêncio. Mergulhados em pensamentos e com as mãos entrelaçadas. Cada qual com um sorriso no rosto. E adormeceram, aos poucos.











                                                                                                                                         photo: web








Viviane Botelho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Universo agradece