sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sem querer querendo




Água me lembra mar, piscina, férias. Vento me lembra pipa, vestido, liberdade. Fogo me lembra o sol (tão desejado no inverno), o calor, churrasco, amigos. Pensar em terra me faz desejar chuva, brincar na lama, ser criança. E como é bom pensar em tudo isso!

A partir do momento em que se escolhe atribuir sensações boas a algo, a perspectiva de mundo muda. Essa mudança se faz importante para a percepção do quanto é possível alcançar a essência do que é a felicidade nos detalhes, ou seja, no que há de mais simples. Ser uma pessoa feliz não implica, necessariamente, ter dinheiro para comprar de tudo, ou se aventurar nos esportes mais radicais constantemente, ou, ainda, ganhar prêmios e mais prêmios para ser reconhecido. Tomar um banho de chuva, beber um chocolate quente em um daqueles dias mais frios ou, apenas, observar o quão linda é uma borboleta em seu voo, são simplicidades que nos preechem e trazem bem-estar, sem pedir muito.

Quando pensei em água, poderia imaginar um afogamento. Quando em vento, poderia pensar em furacões. Fogo, incêndios e terra, em desastres ecológicos. Mas optei pelo otimismo, dessa vez, e por palavras que remetessem a singelos momentos da minha vida.

A mais pura felicidade é encontrada nas situações mais inusitadas em que, de repente, se sente prazer e satisfação.

E se resume a isto.




Viviane Botelho



4 comentários:

  1. Ahhhh amei de verdade esse texto *-* e,pra variar, concordo plenamente com você! haha

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu recanto -n
    Vou visitar sempre!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Vibs, passa no meu blog, tenho uma surpresa para você!

    katerineknust.blogspot.com

    ResponderExcluir

O Universo agradece