terça-feira, 1 de junho de 2010

Eram Meus

Esses dias, eu tava conversando com uma amiga minha, uma dessas conversas mais filosóficas sobre o dia-a-dia, e chegamos a conclusão que nós já perdemos muita coisa, muitas manias, gostos, jeitos de ser e, infelizmente, até amigos. Em meio a tantos livros, cadernos, anotações e energéticos, quase não vejo como mudei e me tornei diferente em relação à tudo. Foi na minha falta de tempo pra fazer as coisas mais bobas, mas que tanto me davam prazer, que refleti e senti saudade. Era bom roubar a tarde inteira dormindo, todos os dias da semana, sem preocupação, assim como eu adorava alugar 5 filmes de uma vez e ver todos pra entregar no dia seguinte. Ainda tinham aquelas noites lendo os "Harry Potters" um atrás do outro sem nem ligar pra ter que acordar cedo. Mas, nossa, do que mais sinto saudade são dos desenhos animados. Meus desenhos animados, meu mundo. Ninguém podia ver televisão no horário dos meu desenhos. Nem por um decreto! Mas uns acabaram, outros não passam mais. Confesso que é inevitável a pontinha de inveja que sinto ao ver o meu irmão mais novinho se divertindo vendo aqueles novos desenhos que são o mundo dele (cada desenho esquisito!). O bom é lembrar em como eu era fiçurada neles, naqueles desenhos da minha idade. Eram meus desenhos animados, só meus. E eu amava.


Viviane Botelho

6 comentários:

  1. Caraca, minha infancia em imagens,
    Catdog, FREAKAZOID, Tom e Jerry, Bobby, Vaca e Frango, Pink e Cerebro e Dexter são inesquecíveis...
    Não se faz mais desenhos como antigamente...

    ResponderExcluir
  2. É exatamente por isso que sinto tanta falta! Os desenhos agora são muito loucos.

    ResponderExcluir
  3. Um desenho onde uma Vaca, irmã de um Frango, é filha de dois pares de perna e se alimentam de traseiro de porco (atirado por catapulta) e purê de batata, isso sim é louco... E por isso mesmo é foda!
    Desculpa demorar pra responder no blog-kut, estava sem tempo... Mas manda aê seu msn para deixarmos de encher a caixa de comentários com conversa fiada.

    ResponderExcluir
  4. Caraaaalho, eu amo você. Sorriso metálico, arnold, GINGER, GIIIIINGER, GINGER.
    surtei.. saoieoaie

    ResponderExcluir
  5. Não passa mais Ginger.. não passa, cara. =(

    ResponderExcluir
  6. Opa. Passando aqui pra agradecer os comentarios la no meu blog. (caramba, faz tempo já; aqui deve estar inclusive com teias de aranha. - já estava quando vc comentou la. xD)

    Então, por causa do tempo que demorei a responder, seria até besta comentar o que vc falou lá né?
    Mas no minimo c tem bom gosto, se quer comunicação.

    Pulo então essa parte e comento a postagem. Confesso que só as iamgens ja me chamaram a atenção. Foi toda uma vida na frente da TV vendo esses desenhos e ainda outros. Aquela coisa de chegar na frente da TV uma certa hora e nao sair de perto, caso alguem pense em mudar de canal.
    Quem diz que criança não é organizada nunca parou pra analizar a forma como uma criança assiste tv: Sabe até exatamente que ponto da programação tem que mudar pro outro canal porque está começando o desenho X ou Y.
    Realmente é nostalgico isso...=)

    bom, eu vou dar uma lida no restante do blog. xD

    beijos

    ResponderExcluir

O Universo agradece